Verdadeiros Problemas

Será ,que realmente temos grandes problemas [?]  

                                                                                                                                                                                                                                                   
       
   
                                                                   
                                                                           
Uma lição de vida

Muitas vezes me pego reclamando da vida e, muitas vezes não estou com  razão. Afinal, são apenas problemas banais, insignificante. Mas, mesmo, assim, não me dou conta de que tenho uma vida perfeita, pois não passo necessidades. Nem sempre, contudo, percebemos que existem problemas maiores do que os nossos.

Um dia destes, que parecia ser com os outros, deparei-me com uma situação difícil: um homem estava empurrando, numa cadeira de rodas, uma menina de seus quatro anos de idade que tinha paralisia e um sorriso, que me prendeu a atenção por alguns segundo, estampada no rosto. O homem, que fazia sinal para todos os ônibus em vão, parecia ser o pai da linda menininha, ele estava acompanhado de uma mulher simples como o resto da pequena família. Todos em volta olhavam-nos como se fossem ‘’mutantes’’, de modo depressivo e penalizado

A reação das pessoas me deixou com raiva e revolta, pois havia sentido na pele, apenas com aqueles olhares, o constrangimento da família. Ao mesmo comecei a pensar sobre as minhas reclamações anteriores. Como aquela menina poderia sorrir passando por aquela situação tão grave? Por alguns segundos, senti-me a pior pessoa do mundo. Com eu poderia ficar zangada por não ter algo e aquela menininha viver tão contente? Somente após muita reflexão, consegui entender o motivo daquele sorriso, porque não adianta nada viver reclamando e se lamentando. Isso não leva ninguém a nada!

Agora pude entender aquele simpático sorriso, o que me levou a outra conclusão:o verdadeiro problema não está no que aquela menina vive, mas, sim, nas outras pessoas que encaram as deficiência dos outros com ignorância e pena, como os deficientes fossem coitadinhos. Só lamento por essa pessoas, pois elas não se dão conta de que os coitadinhos são elas mesma. Enquanto ela sentem pena, em vez de ajudar,pessoas deficientes levam a vida sorrindo…sorrindo e vivendo …

Penso que os que os verdadeiros deficientes são aqueles que não sabem reconhecer e ajudar o próximo e apenas os encaram de modo negativo. Esse não sabem viver.Mesmo andando,vendo e ouvindo,muitas pessoas não se dão conta do que é verdadeiramente importante …viver.E aquela simples,simpática e feliz menininha,mesmo sem andar,consegui dar um sorriso.Para mim isso é importante viver …

Aqui é,Carolina escrevendo no Isso Não é Bullying……

Deixe um comentário

