De volta a rotina (?)

Então é isso, Janeiro já se foi e as férias também. Para muitos, de estudantes a comerciantes, a folga acabou e é hora de entrar na – muitas vezes temida – rotina.

rotina (ro-ti-na)

s. f.

Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual.

Fig. Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso.

Não sei pra vocês, mas a definição no dicionário já não ajuda muito, né?

Mas não se enganem ela é importante.

A rotina pode parecer para alguns sufocante, maçante, mas é com ela que conseguimos manter o corpo e a mente saudáveis. Vejam bem, o metabolismo de nossos corpos tende sempre a rotina (e eles também trabalham melhor dentro de uma) assim como a mente – ou vão dizer que não esqueceram onde deixaram a chave de casa, o controle remoto ou o telefone sem fio nessas férias ?

É certo dizer então que quando o corpo e mente estão no ápice de seu bem estar e produtividade  seu desempenho profissional e pessoal melhora, ou seja, você terá resultados melhores!

Então começar com uma lista ou calendário faz bem e é bem-vinda (até para não se perder no início, né?). Pegar um pedaço de papel e rascunhar ‘coisas a fazer’ ou um horário de estudo já é um bom caminho, porém é sempre essencial ter uma coisa em mente: não existem soluções da noite para o dia! Não pense que só por que acabou de estruturar um horário no primeiro dia você já vai acordar certinho, sem sono. É rotina e não milagre!

Nada de exageros, também! Você não é um robô! É claro que sair da rotina, às vezes, faz bem, mas é para isso que existe férias e feriados, né?

E antes que me chamem de certinha ou organizada, na verdade, esse post é justamente para ver se eu consigo entrar em uma rotina. Estou tentando, mas não vou enganar vocês, não é fácil não.

Já estou pegando o calendário de 2012… Para ficar de olho nos feriados!

Aqui é Beatriz com uma pergunta para vocês, pois afinal Isso não é Bullying…

E vocês tem problemas com a rotina?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s