Concepção de política.

Heey!

Bom, pra começar, eu nem sabia o que postar. Por isso eu fiquei tanto tempo esperando o tema perfeito.

Mas, chegou um momento que eu refleti: Como vamos discutir assuntos sem antes saber a ideologia do tema principal?

Bom, pelo dicionário, “política” é definido como: Conjunto dos fenômenos e das práticas relativos ao Estado ou a uma sociedade. Mas será que é só isso mesmo?

Hoje em dia, só observando o exemplo dos representantes do país, vocês só aprendem a fazer besteira e serem presos. Tudo isso porque infelizmente, vivemos em uma nação que, desde cedo, engoliu em seco todas essas coisas horríveis e, quando pudesse, nunca levantaram a voz pra reclamar de alguma coisa.

E o que isso gerou? Um país de 190 milhões de pessoas governado inteiramente por corruptos e egocêntricos que só pensam em ganhar dinheiro.

Eu digo que nós precisamos de melhores exemplos.

Mas onde realmente quero chegar é: Se assim está errado, então qual é o certo?

A verdadeira política é aquela onde as pessoas querem realmente representar os cidadãos, fazendo o melhor para aqueles que o elegeram. Saúde e educação, infraestrutura e segurança: o que realmente importa. Bandido bom é na cadeia, e sinceramente, não se devem poupar tiros contra eles. Eles não vão ter pena de policiais que querem proteger a todos. É inadmissível um deputado ganhar 27 mil e nem ter um diploma universitário, e um professor da rede estadual receber uns 800 reais de salário, e ainda concursado.  Deviam se importar mais com o mercado interno do que o externo. Corrupção deveria ser crime. Constituição é pra ser cumprida. Cada um deveria arcar com as próprias dívidas, sem o tal do vale-isso, vale-aquilo. Salário mínimo deveria ser digno, mas sem aumentar muito a inflação. Escola pública com ensino de qualidade; com infraestrutura.

Pois é… e o principal:  Político tinha que ter um pingo de vergonha na cara e fazer o que lhe foi designado pelo povo.

Mas isso não vai mudar assim, tão facilmente. Encarem os fatos: O Brasil já tá assim por muito tempo, e tentar mudar isso de uma vez vai fazer o país entrar em colapso…

Mas podemos começar a mudança já! Se todos tiverem consciência do que é certo, e que a próxima geração seja mais honesta, poderemos ter alguma esperança no futuro da nação.

E para reflexão geral, uma música, da minha banda preferida:

http://www.youtube.com/watch?v=Tt4j1WuqpQU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s