A Posição do Sol na Via Láctea

Como vocês sabem  a cada 28 dias, aproximadamente, a Lua completa uma volta ao redor da Terra, e que também a  Terra, junto com a Lua, executa o movimento de translação ao redor do Sol, que leva 365 dias para ser completado.  É importante lembrar que não só a terra que gira em torno do sol, mas todos os planetas, Luas, asteróides e satélites também realizam esse movimento.

O que quase ninguém sabe, é que o Sol é capaz de girar em torno de si próprio, e muito menos que circunda algo muito distante de nós . O centro da Via Láctea, ao redor onde o Sol e mais de 200 bilhões de estrelas giram.

A Via Láctea inteira descreve um movimento de rotação ao redor de um ponto central, mas a velocidade do deslocamento de seus componentes não são todas iguais. A velocidade de deslocamento da estrela varia de acordo com a distancia do centro da Via Láctea, quanto mais perto mais rápida é a sua velocidade A orbita do nosso Sol descreve  em torno da Via Láctea é  praticamente circular e sua velocidade de translação é de 225 km por segundo. Para que o Sol complete uma volta completa em torno da Galáxia ele leva cerca de 200 milhões de anos.  A idade da nossa estrela é de 4.5 bilhões de anos, por isso, podemos afirmar que desde da  sua existência, o Sol já deu 22 voltas ao redor da Galáxia.

Braços

A Via Láctea é uma galáxia espiral formada por 4 braços maiores – Perseu, Norma, Crux-Scutum e Carina-Sagitário – e os braços menores de Órion e Cignus.

Atualmente, o Sol ocupa uma posição na periferia da Via Láctea, conhecida como Braço de Orion, distante cerca de 27 mil anos-luz do centro da nossa Galaxica

Até 1953 os astrônomos não sabiam da existência dos braços da Via Láctea;pois a observação da estrutura espiralada era obstruída pela poeira estelar, além da dificultade,pois era realizada dentro da própria Galáxia. Até o ano de 2008 os cientistas acreditavam que a Via Láctea possuía os 4 braços já mencionados, mas dados fornecidos pelo telescópio Spitzer ,que vem  mudando essa concepção.

Segundo o modelo proposto pelo astrofísico Robert Benjamin, da Universidade de Wisconsin, a via Láctea possui apenas dois braços principais: Perseus e Scutum-Centaurus, sendo os demais braços reclassificados como braços menores ou ramificações. Centaurus e Perseus contêm uma enorme concentração de estrelas jovens e brilhantes.

Como vimos, a Via Láctea é classificada como sendo uma galáxia espiral e seus braços giram em torno do núcleo à semelhança de um grande cata-vento. Em seu interior, nosso Sol não passa de um minúsculo grão de areia a vagar pelo Universo.

Como podemos perceber o Sol dentro do contexto Universo não passa de um grão de areia ,o que nos leva a pensar , o que nós humanos significamos comparado a esse imenso e espetacular  lugar onde tudo e todo habitam,vagam…

Enfim acho que todos acabam chegando a seguinte conclusão ,que nesse enorme e maravilhoso mundo nós humanos somos simplesmente nada

Vejam as comparações abaixo ,reflitam e vejam se vocês não concordam comigo

1 Vesta (asteróide)                                      A Cabeça de alfinete

2 Lua                                                                 B Área central do campo de futebol

3  Júpiter                                                         C Bolinha de gude

4  Sol                                                                  D Órbita da Terra

5  Antares (estrela super gigante)          E Cidade de Belo Horizonte

6  Estrela de nêutrons                                 F Vaca

7 Aglomerado das Plêiades                      G Bola de tênis

8 Via Láctea                                                     H Júpiter

Se você pensou assim( 1c-2g-3f-4b-5e-6a-7h-8d),você acertou!!!

Ah já ia quase me esquecendo ,os humanos comparado ao Universo são…

  

                        NÃO,  É  MUITO GRANDE

PERTO DOS HUMANOS ,ISSO É UMA PRÉDIO DE 30 ANDARES

 
       AH ESSE AÍ DÁ UNS 500 HUMANOS

 

  ACHEI ESSE AÍ É COMO AGENTE E VISTO DE CIMA…PC : ESSA IMAGEM FOI AUMENTADA 100 MIL VEZES POR COMPUTADORES

 

       *EU SOU CAROLINA REGUFE  ,   PUBLICANDO NO  ISSO NÃO É BULLYING*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s