Rock In Rio e a sua história

Todo mundo deve estar ligado nessa edição do Rock In Rio, mas você conhecem a história desse festival?

Quem arquitetou essa  festa foi um empresário brasileiro chamado Roberto Medina, para quem não sabe quem é,  foi o mesmo que criou a conhecida slogan da caixa usada até hoje: “Vem pra Caixa você também!”.

O Rock In Rio ,em si, teve sua primeira edição em 1985 com público de 1.380 milhão de pessoas que contou com a participação de renomadíssimos nomes da música internacionais como: AC-DC,  Iron Maiden, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Yes entre outros; e nacionais como: Barão Vermelho, Blitz, Erasmo Carlos,  Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee e mais.

Já foram realizadas nove edições desse festival, e apesar originalmente organizado no Rio de Janeiro -de onde vem o nome- , apenas três destas aconteceram no Brasil, quatro foram em Lisboa, Portugal e duas em Madri, na Espanha. Isso se deve ao fato do Rock In Rio ter se tornado um evento de repercussão mundial, sendo assim, em 2004 “saiu do ninho” acontecendo pela primeira vez em Lisboa.

Ano passado, por exemplo tiveram duas edições, uma em Lisboa e outra em Madri. A de Lisboa contou com a presença de  mais de 80 bandas e muitos nomes famosos como: John Mayer, Elton John, Megadeth, Miley Cyrus, Martinho da Vila, Maria Rita, Leona Lewis e Soulbizness & Zoey Jones. Já em Madri com mais de 60 bandas e um publico de 250 mil pessoas  tocaram conhecidos Bon Jovi, David Guetta, Rage Against The Machine, Metallica, Florian Hereno e Albertucho.

Esse Rock In Rio é, então, a quarta edição em sua cidade natal, depois de 10 anos fora, esperando cerca de 100 mil pessoas diariamente em ao longo de seus sete dias de duração. E mais, com a construção da Cidade do Rock, foi prometido o festival com a periodicidade de dois em dois anos.

E para os que não vão nessa edição, como eu, uma boa notícia: já estão confirmados os dois Rock In Rio’s em 2013 e um em 2015.

Aqui é Beatriz, tentando comprar antecipado os ingressos já para o Rock In Rio de 2013 o qual escreverei sobre no isso não é bullying. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s